Zeca vence e sai na frente na decisão do Campeonato Valmir Louruz

São José e Internacional se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 25/10. Pela partida de ida da Final da Chave Sul do Campeonato Valmir Louruz.

Foto: Aleksander de Araújo

O lateral Spessato voltou de suspensão e enfrentou o Internacional. (Foto: Aleksander de Araújo)

Nem os mais otimistas esperavam um início tão avassalador. Com menos de 10′ minutos de jogo, o Zeca já vencia o Internacional por 2 a 0. Primeiro Heliardo tentou, mas o goleiro Jackson espalmou e no rebote,  mandou para as redes, logo aos 5′ min, para o delírio da torcida que compareceu ao Estádio Passo d’Areia. Poucos minutos depois, aos 9’min, o artilheiro do Campeonato Valmir Louruz, ampliou para o São José. Heliardo determinou o placar que se manteria até o final da partida.

Com a vantagem, a equipe do técnico China passou a segurar o jogo, deixando o Inter propor as jogadas. Porém, o que se viu foi o time Colorado totalmente sem forças, após sofrer os 2 gols no início da partida. Com isso, o jogo se manteve sem grandes perigos para a meta defendida pelo goleiro Fábio – que pouco trabalhou na partida inteira.

Já no segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado, Jô era quem mais levava perigo à defesa Colorada. Aos 30′ minutos da etapa complementar, o árbitro Márcio Coruja assinalou pênalti para o São José. Na cobrança, o goleiro Jackson – talvez em um lance de inspiração no goleiro Fábio, que defendeu 4 penalidades na semifinal, contra o Lajeadense – defendeu a cobrança do zagueiro Luis Gustavo. O que evitou que as equipes fossem para o jogo de volta com uma grande diferença no número de gols.

A decisão acontece no Beira-Rio, nesta quarta-feira, dia 28/10, às 16h00min. O Zeca pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim será Campeão da Região Sul. Já o Internacional precisa vencer por três gols de diferença para reverter a desvantagem. Se o resultado for igual ao do jogo de ida, a taça será decidida nas penalidades.


Na quarta-feira serão conhecidos os 3 times que se juntam ao Lajeadense – campeão da Copa Luiz Fernando Costa – para a disputa da Super Copa Gaúcha. Apenas o campeão da Super Copa Gaúcha garante a vaga para a série D.


Ficha Técnica do jogo:

São José: Fábio; Spessato, Luis Gustavo, Alemão David; Fred, Jean, Clayton e Rafinha; Jô e Heliardo.

Técnico: China

Internacional: Jacsson; Rak, Léo Ortiz, Eriks e Matheus; Silva, Gustavo, Jair e Alex Santana; Taiberson e Gustavo R.

Técnico: Ricardo Colbachini

Arbitragem:

Árbitro: Márcio Coruja
Aux. 1: Antonio Albornoz
Aux. 2: Fabricio Baseggio
Aux. 4: Marco Paim
Delegado: Silvio Aquino

You may also like...