Uma gestão para fazer o São José decolar

Depois de mais de 20 anos de convivência no clube, Milton Luiz dos Santos Vaz, aos 59 anos, chega à presidência do São José com um desafio e tanto. Pretende ultrapassar o dobro do atual número de sócios em dia e, principalmente, dar visibilidade ao clube: nos esportes, na criação de um departamento de comunicação e no investimento na estrutura do clube. Nas palavras do presidente, seu sonho é “levar o São José para frente”.

Dentro do clube, você já ganhou fama de vencedor. Onde resolve investir, dá resultados. Conte um pouco dessa sua trajetória?
Logo que entrei para a direção do clube, como diretor de futsal, já comecei a agitar. Criamos um time máster e nos inscrevemos no Torneio Federaclubes. Saímos campeões. O pessoal gostou do trabalho, então investi no basquete e chegamos a vice-campeão citadino. Na verdade, era para ganharmos esse título, se não fosse um erro de arbitragem no último lance do jogo. Perdemos por um ponto, mas ficou a lição. Depois, no vôlei máster. Fomos campeões do Federaclubes e trouxemos para casa um inédito terceiro lugar no torneio nacional, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O que esperar dos esportes amadores na sua gestão?
Vamos reativá-los. É a melhor forma de projetar a imagem do clube e incentivar o nosso sócio a frequentar o Zeca. O primeiro passo, com a diretoria de esportes do Luiz Gonzáles, é promover torneios entre os sócios. Em abril, teremos competições de futsal e vôlei. É o primeiro passo para voltarmos a ter equipes competitivas. Já demos alguns passos para retomar nosso time de futsal, que já disputou o Estadual. O basquete e o vôlei também estão em fase adiantada para a retomada.

Mas há também parcerias em novos esportes como o futebol americano e o futebol sete, que representam o São José em alto nível. Qual sua meta nessa área?
O São José está sempre de portas abertas para novos esportes. Minha meta é atraí-los cada vez mais para dentro da nossa estrutura, como uma parceria mesmo. O futebol americano disputa o campeonato nacional, e o futebol sete está na primeira divisão estadual. O nosso sócio tem a chance de aproveitar também desses esportes. Queremos abrir esse leque de atrações. Já tivemos até time de hóquei e representação em competições de natação. Vamos fomentar ainda mais parcerias.

You may also like...