Sensação do Campeonato Gaúcho de 2016

O São José, tem uma campanha histórica, 14 jogos, 9 vitórias, 4 empates e um revés. Os números impressionam: 31 pontos, 23 gols, 7 gols sofridos e saldo de 16 gols. O atacante Heliardo é o goleador do campeonato com 8 gols. Melhor defesa com o goleiro e capitão Fábio, sendo menos vazado do Gauchão.

Na primeira rodada, no Vermelhão da Serra, goleada de três a zero, sobre o Passo Fundo, com dois gols do atacante Heliardo e um do zagueiro Wagner. Na segunda contra o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em partida válida pela Final da Recopa Gaúcha e Gauchão. Empate em zero a zero, no jogo marcou a despedida do capitão colorado D’Alessandro. Na terceira, vitória de dois a zero sobre o Cruzeiro, dois gols de pênalti do atacante Heliardo. Na quarta, confronto contra o Grêmio, na partida número cem da Arena Tricolor, vitória do Zequinha por dois a zero. Gols dos atacantes Heliardo e Guilherme. Na quinta, vitória de virada sobre Ypiranga, dois a um. Gols do Zequinha, Clayton de falta e Jô após lançamento de Bindê. Na sexta, na Arena Alviazul, segunda vitória seguida de virada, após sofrer um gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, Heliardo empata a partida e Carlos Eduardo faz de cabeça o gol da vitória. Na sétima, empate contra o Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, um a um. Gol do São José, feito de bicicleta pelo zagueiro Everton. Na oitava, vitória de dois a zero, sobre o Novo Hamburgo. Gols de Rafinha com chute no ângulo de fora da área e no contra ataque pelo lado esquerda, Clayton cruza para Diego Torres fazer o segundo gol. Na nona, em Caxias do Sul, empate em zero a zero contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Na décima, único resultado desfavorável, vitória do Veranópolis por dois a um. Gol do Zequinha feito pelo atacante Heliardo. Na décima primeira, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas lotado, empate sem gols. Na décima segunda, diante do Glória de Vacaria, no estádio Passo D’Areia,  vitória por dois a um. Gols do Zequinha atacantes Jô e Heliardo. Na décima terceira, última rodada da fase classificatória, em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo. Goleada histórica de cinco a um, contra o São Paulo. Gols do Zequinha, Chico, Everton, Jô e Rafinha duas vezes. Com resultado, ficou na segunda colocação na primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2016.

Nas quartas de final contra o Novo Hamburgo no estádio Passso D’ Areia, vitória por um a zero, gol atacante Jô. Classificação para semifinal e o título do Interior. No regulamento do Campeonato Gaúcho de 2016, todas as equipes participantes, menos a dupla Grenal são consideradas do interior.

Após a partida, confirmada a vaga, o treinador China, fez coletiva para imprensa. Comentou sobre a campanha histórica. Citou a importância do grupo para os resultados. O empenho de todos os jogadores na “parte ruim” marcação. Cada atleta se empenhar pelo grupo. Ataque contribui no sistema defensivo, mérito da equipe é creditado ao conjunto.

_0826

You may also like...