São José vence e fica perto da classificação na Copa Luiz Fernando Costa

Três dias após debutar com vitória na Copa Valmir Louruz, o time profissional do São José entrou em campo para outra estreia, desta vez na Copa Luiz Fernando Costa. Jogando em casa e com um início avassalador, em menos de 5′ minutos de jogo o Zeca já vencia por 2 x 0, a equipe do União Frederiquense.

O atacante Heliardo aproveitou bobeira da defesa e abriu o placar no Passo d’Areia. (Foto: Renato Padilha)

Mais uma vez o time fez valer o fator casa e no primeiro minuto do confronto, Heliardo abriu o placar. Após cruzamento do lateral direito Spessato, o goleiro Lúcio se atrapalhou com a defesa, acabou soltando a bola nos pés do camisa 11 do Zequinha, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Quatro minutos depois, o São José chegou ao seu segundo gol, desta vez com Lucas Castilhos, após passe vindo da esquerda, com o goleiro adversário rendido, o atacante concluiu, livre de marcação, para o fundo do gol. Fazendo assim São José 2 a 0 União Frederiquense.

No intervalo, o camisa 9 do Zeca conversou com a nossa reportagem, e falou sobre a importância de marcar o seu primeiro gol com a camisa do São José:

“Quem é atacante sempre quer marcar, e principalmente o primeiro gol com a camisa do clube, eu sabia que uma hora iria marcar o meu. Estou trabalhando para isso todos os dias.”

Já no segundo tempo ambas equipes tiveram algumas oportunidades. A mais importante passou pelos pés do centroavante Lucas Castilhos. Após roubada de bola do meia Clayton, o atacante entrou na área adversária, livre de marcação e tentou deslocar o goleiro Lúcio, mas, caprichosamente, a bola foi para fora.

O União Frederiquense efetuou algumas trocas na equipe, que resultaram em melhorias no time, e chegou a criar algumas chances no segundo tempo, mas não conseguiu converter em gol.

Quase ao apagar das luzes, aos 46′ minutos do segundo tempo o meia Dewid, do União Frederiquense, foi expulso por reclamação, acabando assim com qualquer chance de reação da equipe adversária na partida.

O Zeca volta enfrentar o União Frederiquense neste domingo, às 15 horas, no Estádio Vermelhão da Colina. Pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Luiz Fernando Costa. Com a vitória por 2 a 0, o São José pode perder por até 1 gol de diferença e mesmo assim garantir a classificação.


Ficha Técnica do jogo:

São José: Fábio; Spessato, Wagner, Luiz Gustavo e Deivid; Fred, Jean Roberto, Willian Prusch e Clayton (subs. Yan); Heliardo (subs. Bruno) e Lucas Castilhos (subs. Athan).

Técnico:  Thiago Gomes.

União Frederiquense: Lúcio; Thomas, Froner (subs. Raul), João Carlos e Gil; Jovany, Marcio Reis, W. Bones e Dewid; M. Canguçu (subs. Cristiano) e Mattana (subs. Nilton Jr.).

Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem:

Árbitro: Jonathan Pinheiro
Aux. 1: Max Vioni
Aux. 2: Tiago Diel
Aux. 4: Lucas Couto
Delegado: Silvio Aquino


Veja abaixo algumas imagens da partida:

You may also like...