São José goleia o Grêmio B e se classifica para a semifinal

O Zeca foi a Eldorado do Sul enfrentar o Grêmio B pelas quartas de final da Copa Luiz Fernando Costa com um propósito: Vencer fora de casa.

Mesmo com a vantagem adquirida após vencer o primeiro confronto, no Passo d’Areia, o técnico Thiago Gomes queria mais de sua equipe. O treinador queria sair do CT Hélio Dourado com a vitória. E com isso armou uma equipe ofensiva diante do bom time do Grêmio, optando por manter os mesmos 11 jogadores que entraram em campo na virada contra o próprio Grêmio na semana passada.

Já na palestra antes do jogo, Thiago mandou um recado que foi muito bem recebido pelos atletas: “Nós vamos vir aqui para jogar e ganhar do Grêmio!” Foram estas palavras que motivaram a equipe do Zeca a entrar em campo não apenas para se classificar, mas também para vencer.

O primeiro a executar o que o “professor” Thiago pediu foi Guilherme. Aos 20′ min da primeira etapa, o atacante recebeu o cruzamento de Heliardo e balançou as redes, fazendo 1 a 0 para o São José.

Heliardo, que neste jogo também serviu de garçom, comentou sobre o lance:

“Tivemos a chance no erro deles, e soubemos aproveitar a oportunidade para abrir o placar.”

Ainda no primeiro tempo de jogo, o São José marcou mais 2. Primeiro aos 41’min, o meia Clayton, que juntamente com Heliardo foi um dos destaques da partida, ampliou a vantagem para o Zeca. Heliardo passou como quis pelo marcador e só rolou para o camisa 10′ marcar. Logo em seguida, aos 44’min, Alberto cobrou escanteio e o meia Rafinha desviou para o gol.

O jogo foi para o intervalo com um belo 3 x 0 a favor do São José e com a vaga já praticamente garantida.

Aos 16’min da segunda etapa, Heliardo deixou a sua marca. O artilheiro recebeu excelente passe do meia Clayton, e nas costas da zaga finalizou para o gol. Fazendo a goleada se tornara ainda maior.

Nos minutos finais, Tontini acabou marcando o gol de honra do Grêmio na partida. O meia marcou após jogada do volante Arthur, que entrou na lateral após a lesão de Raul.

Após o jogo, o técnico Thiago Gomes falou sobre a classificação:

“O jogo de hoje foi muito parecido com o da semana passada, mas desta vez a bola entrou, mesmo assim o São José foi superior nas duas partidas e mereceu a classificação, infelizmente lá no Passo d’Areia erramos muitos gols.”


Agora, o São José aguarda pelo adversário da semi-final. Internacional e Pelotas eliminaram Igrejinha e Farroupilha, respectivamente. O último classificado sairá do confronto entre Lajeadense x Novo Hamburgo, nesta quinta-feira.

Vale lembrar que o campeão da Copa Luiz Fernando Costa ganha vaga na próxima Copa do Brasil e se o adversário do São José na final da competição for o Internacional, disputará o titulo já tendo a vaga assegurada, pois o Inter já tem vaga na Copa do Brasil.


Ficha Técnica do jogo:

São José: Fábio; Spessato, Fred, Luis Gustavo e David; Alberto (Everton), Jean Roberto, Clayton (Guedes) e Rafinha (William Prusch); Guilherme (Berg) e Heliardo.

Técnico: Thiago Gomes

Grêmio: Léo; Wesley (Raul/Arthur), Gabriel Silva, Lucas Rex e Júnior; Matheus Magro, Kaio, Tontini, Tilica e Nicolas Careca; Batista.

Técnico: Bugre

Arbitragem:

Árbitro: Fabricio Correa
Aux. 1: Julio dos Santos
Aux. 2: Alduino Mocelin
Aux. 4: Douglas Perdomini
Delegada: Vera Pavani

You may also like...