Sampaio Corrêa será primeiro adversário na Copa do Brasil 2017

A CBF realizou o sorteio dos primeiros confrontos da Copa do Brasil 2017, terá início no dia 8 de fevereiro e término no dia 12 de outubro, o Esporte Clube São José irá enfrentar o Sampaio Corrêa, na primeira fase. A competição teve mudança na regra, nas fases iniciais, será jogo único.

Resumo do sistema: a Copa será disputada em 8 (oito) fases, no sistema de eliminatória simples (“mata-mata”), sendo que nas duas primeiras fases os confrontos serão disputados em jogo único, e nas fases restantes em partidas de ida e volta. Art. 9º – Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, sempre classificando-se um clube para a próxima fase, observada a seguinte sequência de fases: I – Primeira Fase: 80 clubes distribuídos em 40 grupos de dois clubes cada; II – Segunda Fase: 40 clubes distribuídos em 20 grupos de dois clubes cada; III – Terceira Fase: 20 clubes distribuídos em 10 grupos de dois clubes cada; IV – Quarta Fase: 10 clubes, distribuídos em cinco grupos de dois clubes cada; V – Quinta Fase: 16 clubes (cinco oriundos da 4ª Fase, mais 11 clubes, conforme critério 1 do Art. 2º) distribuídos em oito grupos de dois clubes cada; VI – Sexta Fase: oito clubes distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada; VII – Sétima Fase (Semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; VIII – Oitava Fase (Final): dois clubes, em um grupo.

Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor de cada confronto, são os seguintes: a) Na Primeira Fase, o vencedor do jogo único estará classificado para a próxima fase; em caso de empate classifica-se o clube melhor posicionado no RNC entre os dois competidores de cada confronto; b) Na Segunda Fase, também em jogo único, o vencedor estará classificado para a próxima fase, em caso de empate a definição do clube classificado será através da cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. c) A partir da Terceira Fase quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, os critérios serão os seguintes, aplicáveis à fase e nesta ordem: 1º) maior saldo de gols; 2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; 3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

CHAVE 5
Princesa do Solimões x Internacional
Friburguense x Oeste
Guarani de Juazeiro-CE x Náutico
São José-RS x Sampaio Corrêa

You may also like...