O chão vai tremer para São José Bulls e Pumpkins

Quando o chute inicial for dado, às 15h de sábado, no Estádio da PUCRS, a história do Futebol Americano de Porto Alegre viverá, seguramente, o seu capítulo mais importante até hoje. Estarão frente a frente os rivais São José Bulls e Porto Alegre Pumpkins, jogando por uma vaga na final do Gauchão. Ironicamente, é a primeira vez que se enfrentarão.

É um clássico mas, como destaca o treinador da Manada do Zeca, Pedro Jaime, mais do que isso, é uma semifinal.

_ A palavra de ordem que estou passando à equipe é responsabilidade tática o tempo inteiro. Sem desligar em nenhum momento _ diz.

Empenho, raça e todas as palavras de ordem para grandes jogos, no caso do futebol americano, são redundantes.

_ Um jogador de futebol americano já tem isso naturalmente. O cara é preparado para levar a pancada e ficar ainda mais firme, como se não tivesse sofrido nada _ brinca Pedro Jaime.

Paulista, ele tomou contato com a rivalidade recentemente. Mas é uma história iniciada em 2006. Até então, o Pumpkins era o único time dedicado ao esporte em Porto Alegre. Foi quando aconteceu um racha.

Dez atletas saíram do time e resolveram criar o Porto Alegre Bulls, que no ano passado se tornou São José Bulls. Como os Bulls passaram a disputar, em nível nacional, o Torneio Touchdown, e o Pumpkins disputava o Brasileiro da confederação, os confrontos não haviam acontecido até agora.

Dessa vez, os dois times se encontram para definir quem decidirá o Gauchão contra o Juventude FA, que semana passada venceu o Santa Cruz com o placar apertado de 21 a 17. E novos enfrentamentos estão previstos, já que em 2015 os Bulls também jogarão o Brasileiro.
são josé bulls
SERVIÇO DO JOGO:
São José Bulls X Porto Alegre Pumpkins
15 horas
Estádio da PUCRS

Os ingressos estarão à venda na hora, por R$ 15
A bilheteria será aberta 30 minutos antes da partida.
Menores de 10 anos não pagam mediante apresentação de documento.
Pessoas com problemas de locomoção devem se apresentar para membros da staff junto a porta da staff ao lado do bar e requisitar acesso especial.

You may also like...