“Esse é o jogo bom para crescer”

Na fase final de preparação para o jogo do tudo ou nada bo Gauchão, domingo contra o Grêmio, o técnico Gilson Maciel aposta da mobilização e no histórico do grupo de jogadores em encarar os grandes.

Para garantir a classificação à segunda fase, o Zeca tem a obrigação de derrubar o Grêmio na partida marcada para São Leopoldo. Gilson conversou sobre o que pensa do confronto.
02-02-2015-03-02-02-tecnico-pede-para-sao-jose-rs-fazer-jogo-de-excelencia-contra-o-inter-

O time está com uma mobilização diferente o para este jogo?
Enfrentar a dupla Grenal, por si só já é diferente, aquele momento que todo jogador espera. Um jogo grande. Estamos prontos para uma grande atuação.

A vaga depende de combinações, é verdade, mas você sente que tudo se decidirá mesmo em São Leopoldo?
Sem dúvida. E este é o jogo bom para o time crescer. Estamos em um momento psicológico da competição oposto àquele de quando enfrentamos o Inter. Mas estamos cientes de que bos criamos essa situação. E só estamos chegando vivos à última rodada também pelo que fizemos nas sete primeiras rodadas. Os jogadores têm consciência de que são capazes. E classificar justamente contra o Grêmio vai nos dar muita moral.

O São José montou uma equipe com jogadores acostumados a bater nos grandes. É uma garantia para domingo?
Não temos aquele risco de tremer, como poderia acontecer com um time considerado menor do que o outro. Esse grupo tem experiência e gosta desse tipo de jogo. A característica do Grêmio, de propor o jogo, será positiva para nós.

Você estará diante do Luiz Felipe Scolari, um dos treinadores que apostou em você como jogador. Tem um significado especial?
Sim. Ele me ensinou sobre o que sei de futebol. Tem uma história muito bonita no futebol, e eu respeito muito. Me passou valores muito importantes. Vencer essa partida terá um significado especial.

You may also like...