Em jogo de arbitragem polêmica, Bulls fica fora da final

Era um clássico, tinha rivalidade em campo, show dos quase dois mil torcedores no Estádio da PUCRS, mas o espetáculo das semifinais do Gauchão de Futebol Americano entre o São José Bulls e o Porto Alegre Pumpkins foi manchado pela péssima arbitragem. Deu Pumpkins na final, com vitória por 20 a 7.

bulls 1
No saldo negativo da arbitragem da semifinal ficaram quatro jogadores expulsos _ dois de cada time _, além do técnico Pedro Jaime por reclamação já no fim da partida, um festival de faltas e irregularidades marcados em praticamente todas as jogadas do primeiro tempo. E, no intervalo, sconteceu a decisão da arbitragem que desequilibrou animicamente o clássico.

Sob a alegação de que a bonita festa da torcida Os Farrapos, com seus cantos e instrumentos, prejudicava o ataque dos Pumpkins, a arbitragem ameaçou punir os Bulls com perdas de jardas se o barulho continuasse.

Até aquele momento, a Manada do Zeca sustentava vitória por 7 a 0. Resultado de um touchdown de extremo oportunismo do wide receiver Neymar, no segundo quarto. Ele recuperou no meio do campo a bola que vinha de um punt dos Pumpkins. A corrida de 50 jardas, quebrando pelo menos cinco tackles abriu o placar, ampliado pelo ponto-extra.

A pontuação dava um alívio para a equipe que desde o começo se ressentiu da ausência do quarterback titular, Pedro Jaime. Lucas o substituiu, e sentiu o desentrosamento.

Ao todo, Lucas sofreu quatro interceptações. Uma delas, no começo do último quarto, definiu o placar, A roubada terminou com o touchdown dos Pumpkins e os 20 a 7 no placar.

A virada dos Pumpkins havia sido construída no terceiro quarto, com outros dois touchdowns.

A Manada do Zeca até tentou a reação e, a menos de cinco minutos do fim da partida, o quarterback Lucas conseguiu um importante avanço que deixaria o time a sete jardas da end zone. Mas a arbitragem anotou uma falta bastante reclamada pelos Bulls. Pudera, esta foi pelo menos a terceira decisão confusa dos árbitros que impediram possíveis pontuações dos Bulls.

De positivo, restou o desempenho da defesa. Foram duas interceptações e uma verdadeira muralha na red zone.

Eliminado do Gauchão de Futebol Americano, o São José Bulls agora se prepara para o Brasileiro, onde terá novamente o clássico contre o Pumpkins pela frente.
bulls 3

You may also like...