103 anos do São José

Hoje o Esporte Clube São José faz 103 anos. Fundado na paixão de estudantes pelo futebol, faziam parte da Sociedade Juventude dos Moços Católicos, entre os quais estavam José Edgar Vielitz, Osvaldo Endler,Florêncio Wurding, Léo De La Rue, Antônio Pedro Netto (Netinho) e Arnaldo Peterlongo Ely. Tiveram na época como incentivador o Ir. Constantino José e o Ir. Ulrich foi primeiro chefe de torcida do Zequinha.

Ao longo dos anos clube cresceu, tanto em área patrimonial, quanto no futebol. Atualmente o departamento de futebol, conta com parceria do Grupo Aspecir. Em sintonia com a diretoria do clube, são responsáveis direto pelo nível atual e projeção conquistada. Em 2016 tivemos uma campanha histórica no Campeonato Gaúcho, comandados pelo treinador China Balbino, conquistamos o título do Interior e garantimos vaga para Copa do Brasil 2017. No dia 12 de junho, começa a trajetória no Campeonato Brasileiro da série D.

São quase mil jogadores circularam diariamente no estádio Passo D’Areia. Entre escolinhas, categoria de base e jogadores profissionais. Também se destaca a relevância e importância de cada funcionário, tanto os atuais quantos os que passaram pelo clube. Assim como enaltecemos a torcida, os ex-presidentes, ex-jogadores, ex-dirigentes e a parceria tivemos por muitos anos com a Multisom.

You may also like...